A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla começou na última segunda-feira (21) e segue até o dia 28 de agosto, com várias atividades em Ipojuca. O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, tem na programação atividades que atendem aos assistidos e a toda a comunidade que deseja participar – como apresentações culturais, ações educativas e outros serviços. A iniciativa tem como objetivo chamar a atenção da população ipojucana para a importância da inclusão e da cidadania.
Pela manhã, a Prefeitura do Ipojuca promoveu uma passeata de valorização. Na quinta-feira (24) está programada uma palestra, às 9h, no auditório da Escola Municipal Santo Cristo, no centro de Ipojuca. As orientações serão sobre acessibilidade, empoderamento e participação.
Na sexta-feira (25) a programação continua na Escola Municipal Maria José Ferreira Costa, no distrito de Camela, às 9h, onde haverá ações educativas. Além disso, terá palestras em várias escolas municipais.
O encerramento do evento será realizado na Escola Municipal Santo Cristo, das 9h às 16h30. Haverá apresentações culturais e exposições de materiais pedagógicos.
Evento nacional
Em todo o Brasil, no período de 21 a 28 de agosto, é comemorada a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. O objetivo é debater assuntos acerca de questões relacionadas a pessoas com deficiência intelectual e múltipla. Este ano, o tema é ‘Pessoa com deficiência: direitos, necessidades e realizações’.
Dados no Brasil
Dados do final de 2016 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que, no Brasil, existem 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência.
Foto: Marly Ribeiro / Secom
Faça um comentário