Noventa e seis idosos que fazem parte do Programa “Idoso mais do que Feliz” do núcleo do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do distrito de Camela realizaram nesta terça-feira (15) o “Sopão Cultural”, que é a última ação prévia do Projeto Agosto do Povo, e tem como objetivo resgatar as riquezas culturais do Ipojuca e da Região.
O evento – conduzido pelo ator e historiador, Augusto Carvalho – foi no Espaço Mãe Coruja. A programação contou com apresentações teatrais de bonecos de mamulengo, narração de histórias – além do show do grupo musical Toadas de Ipojuca e muita sopa.
Durante o encontro, houve ainda uma apresentação feita pelo coral dos idosos em homenagem ao dia dos pais, celebrada oficialmente no último domingo, dia 13 de agosto.
Orientações sobre preservação das áreas de manguezal, em alusão ao movimento Manguebeat, fundado pelo cantor e compositor Chico Science, também foram dadas.
A decoração do espaço foi inspirada no carnaval de Olinda. Teve bonecos gigantes, fitas coloridas e sombrinhas de frevo.
Foto: Wilderson Pimentel / Secom
Faça um comentário