Dezenas de Idosos que fazem parte do Programa “Idoso mais do que Feliz” do núcleo do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Praia de Porto de Galinhas realizaram nesta segunda-feira (31) a “Peixada Cultural”, que é mais um ação prévia do Projeto Agosto do Povo. O objetivo é resgatar as riquezas culturais do Ipojuca e da Região.
O evento – conduzido pela secretária municipal de bem estar social, Vera Dourado, e pelo ator, historiador e coordenador do projeto, Augusto Carvalho – contou com narração de histórias, apresentações de cantigas de roda, adivinhações – além de muito forró pé-de-serra e um banquete de peixe.
Durante o encontro, também foi comemorado os 71 anos de casamento de Dona Lica e Seu José, ambos participantes do projeto social em Porto de Galinhas.
Na ocasião, houve ainda orientações sobre preservação das áreas de manguezal, em alusão ao Dia Mundial de Proteção aos Manguezais, comemorado em 26 de julho.
A decoração do espaço foi inspirada no carnaval e no folclore. Teve fitas coloridas, bonecos gigantes e sombrinhas de frevo.
Foto: Wilderson Pimentel / Secom
Faça um comentário