Dezenas de mulheres cadastradas e acompanhadas pelo Programa Mãe Coruja do Ipojuca participaram de uma palestra realizada no auditório do espaço no distrito de Camela, nesta quarta-feira (26), sobre alerta para o tráfico de pessoas. O evento que faz parte da programação da semana de mobilização ao enfrentamento desse crime, por meio da Campanha ‘Coração Azul’, foi conduzido pela coordenadora do Núcleo de Prevenção ao Tráfico do Ipojuca, Suely Madeira, e pela gerente geral do Programa Mãe Coruja do município, Leidjane Virães.
Durante o encontro – que durou cerca de duas horas – assuntos como exploração sexual, adoção ilegal e tráfico de órgãos foram abordados. As participantes receberam materiais educativos para acompanhar as orientações.
A ação foi promovida pela Secretaria Municipal da Mulher.
Até o dia 30 deste mês, ações educativas serão realizadas em todo o município. Palestras gratuitas irão abordar os programas de prevenção, riscos do tráfico de pessoas, os impactos nas vidas de vítimas traficadas, atenção aos refugiados, migração, entre outros assuntos.
Programa Mãe Coruja
O Mãe Coruja tem como objetivo garantir uma gestação de qualidade e um bom período posterior ao parto às mulheres, e às crianças o direito a um nascimento e desenvolvimento saudável e harmonioso.
A ação busca reduzir a morbimortalidade materna e infantil, assim como estimular o fortalecimento dos vínculos afetivos entre mãe, filho e família. O programa está presente em 105 municípios do estado, sendo 103 com gestão estadual e dois (Recife e Ipojuca) com gestão municipal e apoio do estado.
Foto: Marly Ribeiro / SECOM
Faça um comentário