A Defesa Civil do Ipojuca divulga um alerta para os moradores do município que residem nas áreas de alagamento, em especial a Rurópolis de Ipojuca, Bela Vista, Comunidade do Franco, Salinas e Socó. Esses foram os locais mais afetados pela forte chuva que caiu entre a madrugada e a manhã desta sexta-feira (21) no município.
De acordo com a Defesa Civil, a água que encheu o Rio Ipojuca subiu e inundou algumas áreas. Por isso, a Prefeitura pede que os moradores procurem abrigos disponibilizados em escolas municipas, caso estejam em área afetada.
Em caso de ocorrências, os moradores devem acionar a Defesa Civil pelo telefone 0800 281 0620.
Trabalhos na região
Integrantes da Defesa Civil planejaram uma força tarefa de trabalho em áreas afetadas no município. A equipe conta com a ajuda das Secretarias Municipais de Infraestrutura, Defesa Social, Saúde e Bem Estar Social. Os trabalhos começaram na manhã deste sábado (22).
A Defesa Civil do Ipojuca informa que está apurando os estragos causados pela chuva no município e avisa que providenciou refeições e materiais de limpeza e higiene para os desabrigados. Também estão sendo oferecidos serviços de saúde, como consultas médicas, medição de pressão arterial, entrega de medicamentos, pesagem e aplicação de vitaminas.
Chuva
De acordo com informações da Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC), entre a madrugada e a manhã da última sexta-feira (21), choveu em Ipojuca o esperado para 22 dias (211,41mm).
A expectativa é de que as pancadas de chuva continuem, mas não com intensidade.
Faça um comentário